terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fotos 2011

O arquitecto Eduardo Souto de Moura é o vencedor do Prémio Pritzker 2011, galardão de prestígio, por muitos considerado como o Nobel da Arquitectura. O presidente norte-americano, Barack Obama, com a primeira dama, Michelle Obama, participou na "coroação" de Eduardo Souto de Moura com o Prémio Pritzker de Arquitectura 2011, em Washington, nos Estados Unidos (Portugal).
Saiba mais:
O Fado é considerado Património Imaterial da Humanidade. Numa cerimónia realizada em Bali, na Indonésia, o género musical tão tipicamente português passou a ser partilhado com o mundo (Portugal).
Saiba mais:

A erupção do vulcão Puyehue mistura-se com uma tempestade criando um cenário dantesco, Entrelagos (Chile).

 
Uma mulher observa a obra de arte do dissidente chinês Ai Weiwei intitulada “Para Sempre Bicicletas”, numa galeria de arte em Taipé (Taiwan).


Participante da tradicional corrida na cidade de Omsk, Rússia, durante a celebração do Natal ortodoxo -  Alexey Malgavko/AFP.


Pescador e sua família no rio Periyar, Índia - Sivaram V/Reuters.


Roberto Carlos no desfile da escola de samba Beija-Flor, Rio de Janeiro - Ricardo Moraes/Reuters.
Fonte: http://veja.abril.com.br/

Aurora boreal que iluminou o céu de Finnmark, Noruega - Tore Meek/Reuters.

Devoto da Irmandade dos Estudantes da Universidade de Sevilha, Espanha, durante celebração da Semana Santa - José Manuel Vidal/EFE.
Fonte: http://veja.abril.com.br/

A rainha Elizabeth II durante visita em Dublin, Irlanda. Esta é a primeira visita da realeza inglesa no país desde 1911 - Chris Jackson/Getty Images.
Fonte: http://veja.abril.com.br/
Em Kiev, Ucrânia, cartazes fazem alusão à censura sobre obras de arte, durante leilão organizado pelo Centro de Direitos Humanos, que pediram a derrubada de uma lei sobre a protecção da moral pública - Sergei Supinsky/AFP.
Fonte: http://veja.abril.com.br/
Esculturas de ovelhas em frente ao Parlamento na cidade de Kiel, Alemanha. Os artistas Rainer Bonk e Berta-Maria Reetz instalaram as esculturas como parte de uma intervenção pela consciencialização ambiental - Carsten Rehder/EFE.
Fonte: http://veja.abril.com.br/
Em Ancara, exposição mostra os rostos das pessoas que morreram, desapareceram ou foram torturadas durante o golpe militar de 1980 na Turquia - Adem Altan/AFP.
Fonte: http://veja.abril.com.br/
Travessia de linha férrea arrastada pelo rio Gai, na cidade de Dhemaji, devido às enchentes na Índia - EFE.
Fonte: http://veja.abril.com.br/
Mulher vende galochas em rua alagada em Rangsid, na Tailândia - Damir Sagoli/Reuters.
Fonte: http://veja.abril.com.br/
Em Sydney, o surfista australiano David Winchester participa do campeonato Shark Island Challenge - Cameron Spencer/Getty Images.
Fonte: http://veja.abril.com.br/
Na Michigan Avenue, em Chicago, pessoas reúnem-se em torno da escultura de 26 metros de altura da Marilyn Monroe, feita por Seward Johnson - Charles Rex Arbogast/AP.
Fonte: http://veja.abril.com.br/
Convidados ouvem discurso do presidente Barack Obama no Parlamento Australiano em Canberra, na Austrália - Saul Loeb/Reuters.
O fabricante Hammed dentro de um sapato de 1,83m. feito para atrair clientes, em loja no centro de Lahore, Paquistão - Arif Ali/AFP.
Em Atenas, policias durante manifestação em frente ao Parlamento Grego. O governo aprovou o pacote de austeridade económica exigido pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional - Filippo Monteforte/AFP.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário