terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Cartão de Natal, humorístico - Lance Thackeray

Calendário do Advento

Janela 17


"Para lhe desejar um Natal bem feliz", cartão humorístico editado em 1903, provavelmente em conjunto de 6. (Engraxador chocado por ter de limpar os sapatos do vagabundo). Artista: Lance Thackeray. Editor: Raphael Tuck and Sons

 
Raphaael Tuck and Sons. "Christmas", serie nº. 1799. Saxónia. Editores de Arte de Suas Magestades o Rei e a Rainha.



Em que país foi vendido o cartão?

Descubra aqui!


Lot "Lance" Thackeray (1869 - 1916) foi um ilustrador inglês, nascido em Darlington. Ficou conhecido pelas suas ilustrações em "quadradinhos" envolvendo bilhar e golfe, e pelos seus cartões postais humorísticos. Foi membro fundador do London Sketch Club.  Aos 30 anos de idade, passou alguns Invernos no Egipto e produziu esboços humorísticos, apresentados como  "o lado da luz do Egipto" (1908). Thackeray desenhou mais de 950 projectos para cartões e um grande número de ilustrações para a imprensa humorística de Inglaterra. No início da I Guerra Mundial, ofereceu-se como voluntário para o Artists Rifles, uma unidade que atraiu recrutas de escolas públicas e universidades. Thackeray morreu em Brighton , depois de uma longa doença.

Raphael Tuck and Sons, foi uma empresa criada por Raphael Tuck e sua esposa, na cidade de Londres em 1866. A actividade do negócio, de venda de fotos, cartões e de cartões postais, era das mais conhecidas e bem sucedidas entre o final de 1800 e 1900. Em 1871 a empresa produziu o seu primeiro cartão de Natal. Em 1893, a Rainha Victoria concedeu á empresa a autorização real de nomeação.



Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Lance_Thackeray
http://en.wikipedia.org/wiki/Raphael_Tuck_&_Sons


Sem comentários:

Enviar um comentário