segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Estátua em obras




A Estátua da Liberdade, 28 de Outubro de 1886, comemora o centenário da assinatura da Declaração de Independência dos Estados Unidos e é um gesto de amizade de França para com os Estados Unidos. Foi projectada e construída pelo escultor alsaciano Frédéric Auguste Bartholdi.
Com os passar dos anos, converteu-se num símbolo de liberdade, especialmente para os imigrantes, 12 milhões dos quais desembarcaram pela primeira vez no país na Ellis Island.

A partir de 29 de Outubro, um dia após as comemorações do seu 125º aniversário, vai fechar para obras. De acordo com o U.S National Park Service, órgão do Governo Federal dos Estados Unidos que administra o local, a estrutura interna projectada por Alexandre Gustave Eiffel, será reformada com o objectivo de melhorar a segurança dos visitantes. Estão previstas reformas na escada de caracol – 354 degraus – que conduz ao topo, mudanças no sistema de segurança contra incêndios e reparos nos serviços sanitários e nos elevadores. A reabertura do local está prevista para o segundo semestre de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário