terça-feira, 4 de setembro de 2012

The Big Art Mob, poderá ser o maior mapa de arte urbana em todo o mundo

As tatoos da minha rua (Carlos Paredes). Largo Oliveirinha, Lisboa Portugal (pub. soamim) - Big Art Mob

O site The Big Art Mob, foi lançado a 31 de Agosto e pretende ser um guia público e interactivo da arte urbana em todo o mundo. O The Big Art Mob não só identifica a arte pública como permite mapeá-la. O projecto pretender ser em pouco tempo o maior mapa de arte urbana do mundo.
 
Esta base de dados tem já cerca de 12 mil registos, a maioria localizados no Reino Unido. Portugal  tem poucas obras registadas, pelo que será proveitoso actualizar esta base de dados.
Todos podem  colaborar  no desenvolvimento deste site publicando um stencil, um graffiti ou uma escultura... Os utilizadores podem adicionar uma imagem e/ou um vídeo, uma descrição e a localização neste site, facilitando a descobreta dessa obra. Através de uma colaboração entre o The Big Art Mob e o Google StreetView, a rua em que a obra está pode também ser "visitada".

Alfie Dennen, responsável pelo site, explicou que  arte pública pode ser  todo o tipo de obras acessíveis ao público  - “ uma peça de um museu que está exposta num espaço público, uma escultura, por exemplo. Ou uma parede com um graffiti”. Para Dennen,  o The Big Art Mob é como o outro lado do Google Art Project, que permite ver obras de museus e instituições parceiras e circular pelas galerias de algumas delas.

O projecto é vasto e ilimitado, qualquer pessoa de qualquer parte do mundo pode publicar mais do que um trabalho neste mapa. As obras podem ser pesquisadas no site, pelo nome do artista ou pela localização, desde a morada exacta até à cidade ou apenas ao país.
Saber mais em Público. pt, por Cláudia Carvalho.
As tatoos da minha rua (Beatriz Costa), Largo Oliveirinha, Lisboa Portugal (pub. soamim) - Big Art Mob

Sem comentários:

Enviar um comentário