quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Trenó do Pai Natal, em cartolina

1 - Trenó com rena - marcador de lugar


Janela 10


No décimo dia do Calendário de Advento, sugiro a realização de um trenó com rena, em cartolina. Poderá utilizá-lo como marcador de lugar, suporte para velas, suporte para pequenos presentes... O material utilizado na concretização do trenó deverá estar de acordo com a função a que este se destina (cartão, cartolina ou papel resistente). No modelo da imagem utilizei cartolina de duas cores contrastantes.


Passo a Passo:

1- Imprima os moldes do trenó e da rena (figuras 2 e 4).


2 - Molde para o trenó (a - dobra da cartolina; b - dobragem das laterais)


2 -  Decalque para o papel vegetal o molde do trenó. 

3 - Dobre ao meio um rectângulo de cartolina. Sobreponha o papel vegetal fazendo coincidir a linha tracejada a, com o meio da cartolina. Decalque o trenó. Recorte as formas e planifique. Dobre para baixo por a linha b, as partes laterais do trenó. (imagens 3, 1 e 5).

3 - Trenó e renas recortadas.
4 - Decalque para o papel vegetal o molde da rena (figura 4).

4 - Molde da rena (a- limite da colagem)

5 - Junte dois rectângulos de cartolina. Sobreponha o papel vegetal e decalque as renas. Recorte as formas. Vire para cima os chifres inferiores. Cole a cabeça e a metade do corpo até à linha a. Separa os chifres e as patas para que a figura fique em pé (imagem 1 e 5).

6 - Recorte duas tiras de cartolina e uma coleira. "Aparelhe" a rena ao trenó, colando as tiras e a coleira ( imagem 1 e 5).


5 - Trenó com rena - suporte de vela

Veja mais uma sugestão de marcador de lugar aqui.


Quer juntar o Pai Natal ao trenó? Veja aqui!





Sem comentários:

Enviar um comentário