segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Cartão de Natal - S. Hildesheimer & Co

Calendário do Advento

Janela 16

Cartão de Natal com três cenas, (30x12 cm), 2ª metade séc. XIX. Editor S. Hildesheimer & Co. A frente do cartão mostra cenas de interior. A primeira cena é de crianças e adultos reunidos para uma celebração. A segunda cena é uma árvore de Natal com velas. A última mostra um menino e uma menina com um ramo de visco. Na frente do cartão lê-se a mensagem "Saudações de Natal / com os melhores desejos e cumprimentos" - The British Postal Museum & Archive

Cartão de Natal com três cenas, (30x12 cm), 2ª metade séc. XIX. Editor S. Hildesheimer & Co. O verso do cartão mostra cenas ao ar livre. Uma das cenas tem um painel que mostra um design de visco.


 Quais as mensagens no interior do cartão?

Descubra aqui!


Siegmund Hildesheimer nasceu em Hallberstadt, Alemanha, no ano de 1832. A Siegmund Hildesheimer & Co estabeleceu-se em Manchester, Inglaterra, e por volta de 1881, começou a sua actividade em Londres. A administração do comércio refere-se à empresa como "mercadores e fabricantes de molduras douradas; editores de cromos e cartões de Natal", com instalações em Miller Street, Manchester, bem como Silk Street, Londres. Inicialmente dedicou-se à publicação de cartões postais de publicidade, porém, era mais conhecida por cartões de Natal. A publicação de cartões de Natal teve inicio em 1876 e continuou na década de 1890. A Siegmund Hildesheimer & Co, especializou-se em cartões prateados, fosco e com relevo, que foram impressos em França e Alemanha.


Fontes:
http://www.scrapalbum.com/xmasp10.htm
http://cemeteryscribes.com/blog/hildesheimer-co/

Sem comentários:

Enviar um comentário