domingo, 15 de dezembro de 2013

Cartão de Natal - Frances Brundage

Calendário do Advento

Janela 15


Desejo a vocês um Feliz Natal, conjunto de 12 cartões. Usado em Dezembro de 1908. Vendido nos Estados Unidos da América e Canadá. Artista: Frances Brundage. Editores: Raphael Tuck and Sons - Tuck BD Post Cards

Raphael Tuck and Sons, " Ever Welcome" Séries of Christmas Post Cards, Nº 4. Impresso na Alemanha. Editores de Arte de suas Magestades o Rei e a Rainha.


Quais os cartões que fazem parte desta série?

Descubra aqui!



Frances Isabelle (Lockwood) Brundage (1854 - 1937) foi uma artista americana que se dedicou à ilustração.  O estilo de Frances ficou marcado pela representação de crianças encantadoras e delicadas (periodo victoriano) em livros infantis, cartões postais de Natal, São Valentim, calendários e outros, publicados por  Raphael Tuck & Sons, Samuel Gabriel Company e Saalfield Publishin. A sua carreira como ilustradora começou quando tinha dezassete anos. Do seu trabalho exaustivo resultaram cerca de vinte livros por ano. 
Frances ilustrou romances de Louisa May Alcott, Johanna Spyri, Robert Louis Stevenson, e coleções literárias tradicionais como As Mil e Uma Noites, as histórias de Rei Artur e Robin Hood .

Raphael Tuck and Sons, foi uma empresa criada por Raphael Tuck e sua esposa, na cidade de Londres em 1866. A actividade do negócio, de venda de fotos, cartões e de cartões postais, era das mais conhecidas e bem sucedidas entre o final de 1800 e 1900. Em 1871 a empresa produz o seu primeiro cartão de Natal. Em 1893, a Rainha Victoria concedeu á empresa a autorização real de nomeação


Fontes: 
http://en.wikipedia.org/wiki/Frances_Brundage
http://en.wikipedia.org/wiki/Raphael_Tuck_&_Sons


Sem comentários:

Enviar um comentário